É sempre bom lembrar que os processos educativos fazem parte da formação humana. Nessa formação, a socialização, a interação e a construção da infância, adolescência, juventude e vida adulta acontecem de maneira mais flexível, mas dinâmica. O ser humano, sobretudo nesses tempos/ciclos da sua formação, é mais surpreendente do que a rigidez prevista na organização temporal e espacial das normas, dos regimes escolares. Para criar condições pedagógicas para o desenvolvimento pleno dos educandos em cada estágio de sua formação, é preciso reinventar novas formas de organização dos tempos e do trabalho escolar.
A partir das informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
I – Pensar o tempo no espaço escolar é ir além da organização do horário. O tempo da escola é só mais uma das muitas dimensões da temporalidade na nossa vida. A temporalidade é uma marca da cultura.
II - O tempo não diz respeito apenas às relações de ordem temporal (antes e depois), mas à consciência da duração, às diferenças entre passado, presente e futuro e, também, ao sentido da memória pessoal e coletiva.
III- Se esse o olhar está impregnado de rigidez e de preconceito, a vivência do tempo da escola poderá ser uma barreira para o desenvolvimento dos alunos e para a construção de uma gestão democrática dos processos educativos.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a.
II, apenas.
b.
II e III, apenas.
c.
I e II, apenas.
d.
I, II e III.
e.
I, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
l,ll e lll. se olhar esta impregnado de rigidez e de preconceito e se racista e não ter respeito
Respondido por
0
Resposta:
l,ll e lll
Explicação:
Perguntas interessantes