É sabido que a sustentabilidade é um tema relevante não só para a manutenção das empresas, mas também para a continuidade da existência da vida humana. Assim, leia atentamente o parágrafo a seguir: “A natureza se levanta de sua opressão e toma vida, revelando-se à produção de objetos mortos e à coisificação do mundo. A superexploração dos ecossistemas, que os processos produtivos mantinham sob silêncio, desencadeou uma força destrutiva que [...] gera as mudanças globais que ameaçam a estabilidade e sustentabilidade do planeta [...]. O impacto dessas mudanças ambientais na ordem ecológica e social do mundo ameaça economia como um câncer generalizado e incontrolável, mais grave ainda do que as crises cíclicas do capital”.LEFF, E. In: Saber ambiental. Petrópolis: Vozes, 2001. p. 56.
Considerando o que está retratado acima, assinale a afirmação verdadeira.
Escolha uma:
a. Uma das interpretações do texto que pode ser realizada é a de que a sustentabilidade ambiental depende marcadamente do desenvolvimento do mercado globalizado, da eficácia da tecnologia e da racionalidade instrumental.
b. O texto apresenta-se otimista, sobretudo ao informar que a natureza entrou em sintonia com o progresso econômico e se converteu em um suporte para o desenvolvimento justo da sociedade.
c. A discussão levantada pelo texto fortalece a tese de que o ambiente necessita ser interpretado cada vez mais a partir de bases ecológicas, com destaque para projetos de restauração e descontaminação de ecossistemas em desequilíbrio.
d. O texto sugere que a questão ambiental é um campo de ação política e econômica, inscrevendo-se nas grandes mudanças produtivas e de consumo contemporâneas.
e. A sustentabilidade não se relaciona com os processos de gestão, pois a empresa não tem responsabilidade na manutenção do ambiente natural.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
O texto sugere que a questão ambiental é um campo de ação política e econômica, inscrevendo-se nas grandes mudanças produtivas e de consumo contemporâneas.
Perguntas interessantes