E quando não é possível fazer um acordo? A estratégia que se orienta a utilizar é a elaboração de múltiplas alternativas baseadas nos interesses em comum para apresentar para a outra parte. Diante disto, analise as afirmativas abaixo: I. É um erro focar somente no interesse de uma das partes, desconsiderando-se o interesse da outra parte, elaborando-se uma proposta unilateral; II. Ter poucas opções de acordo restringe a possibilidade de uma resolução mais abrangente do problema. III. Na elaboração das propostas, se faz necessário profundo conhecimento do que é mais valorizado pelos negociadores. IV. A elaboração das propostas pode possibilitar concessões de itens menos relevantes, que serão menos custosos para uma das partes, em troca de itens considerados mais importantes. Assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Apenas II, III e IV estão corretas. b. Todas as alternativas estão corretas. c. Apenas I, II e III estão corretas. d. Apenas I e III estão corretas. e. Apenas II é correta.E quando não é possível fazer um acordo? A estratégia que se orienta a utilizar é a elaboração de múltiplas alternativas baseadas nos interesses em comum para apresentar para a outra parte. Diante disto, analise as afirmativas abaixo: I. É um erro focar somente no interesse de uma das partes, desconsiderando-se o interesse da outra parte, elaborando-se uma proposta unilateral; II. Ter poucas opções de acordo restringe a possibilidade de uma resolução mais abrangente do problema. III. Na elaboração das propostas, se faz necessário profundo conhecimento do que é mais valorizado pelos negociadores. IV. A elaboração das propostas pode possibilitar concessões de itens menos relevantes, que serão menos custosos para uma das partes, em troca de itens considerados mais importantes. Assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Apenas II, III e IV estão corretas. b. Todas as alternativas estão corretas. c. Apenas I, II
Soluções para a tarefa
Resposta:
c. Apenas I, II e III estão corretas
Explicação:
A estratégia que se orienta a utilizar é a elaboração de múltiplas alternativas baseadas nos interesses em comum para apresentar para a outra parte - Interesses comuns ajudam na formação e dirimir questões travadas em um acordo.
I. É um erro focar somente no interesse de uma das partes, desconsiderando-se o interesse da outra parte, elaborando-se uma proposta unilateral (CORRETO) - Um acordo é a expressão bilateral da vontade das partes, não é unilateral.
II. Ter poucas opções de acordo restringe a possibilidade de uma resolução mais abrangente do problema. - via de regra as possibilidades são estratégias criativas para superar os obstáculos, quanto menos possibilidades menores a chance de sucesso.
III. Na elaboração das propostas, se faz necessário profundo conhecimento do que é mais valorizado pelos negociadores - como as pessoas que hão de compor um acordo tem uma visão de mundo particular, aquilo que eles valorizam deve ser priorizado, neste sentido conhecer dos detalhes se faz necessário.
IV. A elaboração das propostas pode possibilitar concessões de itens menos relevantes, que serão menos custosos para uma das partes, em troca de itens considerados mais importantes. - Conforme falado acima o interesse é de ambas as partes, as benesses tem que ser para ambos, ao passo que se ao contrário for não haverá acordo.
Espero ter ajudado,
Forte abraço!