Português, perguntado por Agario15, 1 ano atrás

"É ESTRANHO CHEGAR A UM LUGAR onde toda a informação que dele se tem veio de notícias de guerra. O Kosovo é muito mais do que isso, claro, mas o registro deste viajante era o mesmo que o da população mundial: o de um país que sofreu anos com a guerra – e que, mesmo hoje, ainda não pode dizer que está em paz. Está, em teoria. Mas, pelas informações que chegam à imprensa, sabemos que a situação ainda é tensa.
Foi isso que sentimos no momento em que chegamos a Pristina. Fomos ao Kosovo preparados para ver alguns dos patrimônios mais ameaçados do mundo, mas o perigo ali não vinha da deteorização provocada pelo tempo ou da fragilidade do meio ambiente, mas de uma disputa étnica e religiosa. Para nós, brasileiros, que temos uma noção relativamente recente de História – com “H” mesmo – essa etapa de nossa volta ao mundo foi uma lição: aprendemos que o passado vem sempre influenciar o presente e que o futuro é imprevisível.
Dia 1
Estou cercado de anúncios de relógios – logo, só posso estar em Zurique, na Suíça! Preciso confirmar essa informação com a equipe pois ainda estou naquele estágio de sono onde acontecem os 'movimentos rápidos dos olhos' (ou R.E.M.), também conhecido como sono profundo. Só que estou fora do avião, rodeado por lojas de chocolates – e de relógios! Então, este deve ser o free shop do aeroporto de Zurique. Nosso destino, é claro, é Pristina, no Kosovo. Mas Zurique – agora me lembro – é apenas uma das escalas para chegarmos lá (ainda falta Viena...). Serão quatro horas até a próxima conexão. Acho que até lá consigo acordar.
[...]
Ainda fizemos uma rápida escala em Viena antes de pegar a última perna desse longo trajeto, com destino à capital do Kosovo, Pristina. Quando os passageiros entraram no vôo, tive uma sensação curiosa: era o terceiro avião que pegávamos em menos de 24 horas, e cada um deles era povoado por um conjunto totalmente diferente de pessoas."
CAMARGO, Zeca. Isso aqui é seu! A volta ao mundo por patrimônios da humanidade. Rio de Janeiro: Globo, 2009. p. 85-86.

O texto lido enquadra-se em que gênero textual? e Justifique!!!!

(A)
Diário.

(B)
Reportagem.

(C)
Guia de viagem.

(D)
Relato de viagem.

(E)
Texto de opinião.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
4
Resposta correta letra C - GUIA DE VIAGEM -- ----JUSTIFICATIVA : em entrevista de divulgação de seu livro no portal G 1 Zeca Camargo ,disse :No livro "Patrimônios da Humanidade tombados pela UNESCO. " A produção do livro começou com os DIARIOS DE VIAGEM Que se transformaram em GUIA DE VIAGEM e procurou contar a história dos monumentos a partir dos moradores dos lugares visitados que foram entrevistados .

Liziamarcia: Obrigada pela melhor resposta !
Perguntas interessantes