“É comum dividir os produtos agrícolas brasileiros em duas categorias: as ‘culturas de pobre’, nas quais se incluem o feijão, o milho, a mandioca e boa parte da produção do arroz; e as ‘culturas de rico’, como são conhecidas as plantações de cana-de-açúcar, café, soja, algodão, trigo, etc.” (VESENTINI, J. W. Geografia: o mundo em transição. São Paulo: Editora Ática, 2012. p.595.)Sobre as duas categorias apresentadas no texto, assinale o que for correto: *
A-a “cultura do pobre” pode ser considerada como a principal atividade agrícola na economia do Brasil, em virtude de esse ser um país emergente.
B-a “cultura do rico” é um fenômeno recente na economia agrícola brasileira.
C-a relação entre as culturas do rico e do pobre no espaço agrário brasileiro sempre estiveram em equilíbrio em termos de apropriação do espaço geográfico.
D-“cultura do rico” envolve, geralmente, gêneros para a exportação e abastecimento industrial, enquanto a “cultura do pobre” envolve, em maior parte, produtos para consumo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D
Explicação:
A “cultura do rico” envolve, geralmente, gêneros para a exportação e abastecimento industrial, enquanto a “cultura do pobre” envolve, em maior parte, produtos para consumo interno.
A respeito das categorias agrícolas, podemos dizer que aquilo que é conhecido como “cultura do rico” envolve, geralmente, gêneros para a exportação e abastecimento industrial, enquanto a “cultura do pobre” envolve, em maior parte, produtos para consumo do mercado interno, como apontado pela alternativa D.
Esse tipo de classificação gera problemas que demoram a serem vistos pela população. Em momentos de crise econômica, com a desvalorização cambial do Real, torna-se mais atraente ainda a exportação e o desabastecimento interno se eleva. Acabamos vendo pessoas passando fome, enquanto os alimentos são estocados em contêineres para a exportação naval.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/29369539
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d10/2a2105c6e304c0d854e98685d07b26cf.jpg)