Durante nossos estudos aprendemos que as organizações tomam decisões diariamente que podem resultar em acertos ou fracassos, dependendo de diversos fatores. Alguns desses fatores são prováveis, estimáveis e conjecturáveis, como, por exemplo, o número de funcionários no mês seguinte; já outros são imprevisíveis, improváveis e alheios à vontade da companhia, como é o caso de um acidente de avião. Para minimizar a possibilidade de fracassos é necessário que existam fontes de informações que ajudem a organização a traçar alguns cenários futuros possíveis. Essas fontes de informações servem para diagnosticar um quadro de prováveis ocorrências e identificar os fatores que podem viabilizar ou prejudicar a decisão tomada pela empresa.
Assim, para elaborar sua atividade, sugiro que com base no livro da disciplina e também nos conhecimentos adquiridos em nossas videoaulas:
1. Leia o Capítulo 2 do nosso Livro;
2. Responda: Qual é o Papel da Controladoria nas Organizações?
3. Produza um texto entre 10 e 15 linhas, lembrando que ele deve ser de sua autoria, e se você entender necessário pesquise mais sobre o assunto, mas lembre-se de citar suas fontes de pesquisa!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Mesmo com um bom planejamento e controle, todo projeto deve conter uma boa análise de riscos, pois nenhuma situação está imune a imprevistos.
Assim sendo, tanto os fatores externos como os internos podem interferir no bom andamento da execução e implementação do projeto.
A questão trata da controladoria, que é o setor responsável para acompanhar os processos a fim de minimizar os impactos diante dos riscos existentes.
Para responder, necessário que você leia o texto do capítulo 02 (preferencialmente duas vezes ou mais), em seguida faça um fichamento das palavras chaves, pesquise palavras ou termos que tenha dúvida e tente escrever com suas palavras.
Espero ter ajudado.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás