Durante a Revolução Francesa, ao assumir a direção da Convenção (1792-1794), os jacobinos adotaram medidas para conter as forças contrarrevolucionárias. O discurso de Robespierre, ao afirmar que as ações do governo revolucionário não podem estar submetidas a regras uniformes e rigorosas, procurava justificativas para:
A
a criação do Tribunal Revolucionário, para julgar os suspeitos de atitudes contrarrevolucionárias. Muitas vezes, o destino dessas pessoas era a morte na guilhotina.
B
a instituição do voto censitário; sendo assim, apenas pessoas com posses poderiam exercer o poder de voto e se candidatar para mandatos eletivos.
C
a convocação dos Estados Gerais, órgão consultivo formado por representantes dos Três Estados e que não se reunia desde 1614.
D
a criação do Diretório, órgão que desempenhava o Poder Executivo e era composto de cinco pessoas eleitas entre os deputados.
E
a coroação de Napoleão Bonaparte, definida a partir de um plebiscito que aprovou o fim do Consulado e a transformação da França em império.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
A-)
a criação do Tribunal Revolucionário, para julgar os suspeitos de atitudes contrarrevolucionárias. Muitas vezes, o destino dessas pessoas era a morte na guilhotina.
Explicação:
Robespierre argumentava a criação de um Orgão no Estado , capaz de perseguir inimigos da Revolução Francesa esse era o Tribunal Revolucionário.
No governo de Robespierre foi marcada por um período de terror com muitas pessoas inocentes , independentes delas serem contra-revolucionarias e até mesmo alguns revolucionários foram mortos na guilhotina.
Período mais sangrento da Revolução Francesa
Usuário anônimo:
Muito obrigada!!!
Perguntas interessantes