Durante a República (século V a.C. até o século I a.C.), período em que são travadas as três Guerras Púnicas, o exército romano tinha uma formação distinta da que se configurou, posteriormente, durante o Império (27 a.C. 395 d.C.). Nessa época, o exército ainda não havia se profissionalizado nem era permanente, o que significa que, nos períodos em que não havia guerra, seus membros voltavam às suas terras e desempenhavam suas profissões de origem
As guerras citadas no texto foi um conflito entre os romanos e os:
A
Cartagineses.
B
Persas.
C
Babilônios.
D
Gregos.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra A
uma rivalidade entre Roma e Cartago que vai durar mais de um século e, com ela, as chamadas guerras púnicas, que dividem-se em três guerras. espero ter ajudado e mas uma coisa estude esse assunto pois parece chato eu sei ! mas quando começar estudar mas os romanos vc vai se enteressar ;-;
As Guerras Púnicas foram conflitos entre Roma e Cartago pelo controle do Mar Mediterrâneo e da Sicília. Letra A está correta.
Guerras Púnicas
O Mar Mediterrâneo era o centro do comércio marítimo naquela época. Roma já passava por sua expansão e o controle do Mediterrâneo significaria mais poder.
Cartago se localizava no Norte da África e tem origem na colonização fenícia. A região cresceu e se desenvolveu devido ao comércio mediterrâneo. Roma e Cartago tinham relações comerciais no período anterior à guerra. Com a expansão romana, Roma cortou relações com Cartago e ambos entraram em guerra pelo domínio da região.
Ocorreram três guerras púnicas, entre 264 e 146 a.c. Cartago foi derrotada e destruída ao fim da guerra e Roma obteve a hegemonia do Mediterrâneo. A expansão romana se estendeu até o Norte da África e até a Península Ibérica.
Ao fim da guerra, o exército romano obteve mais poder e, diante do cenário de crise em Roma, se tornou uma ameaça à República. Esse fato vai levar à queda da República e início do Império.
Leia sobre a origem de Roma: https://brainly.com.br/tarefa/22473769
#SPJ2