dona gertrudes tinha no seu quintal uma horta de couves. toda vez que apareciam lagartas comendo as folhas de couve ela ia ate o armazém do seu ze do adubo e comprava o inseticida terror das lagartas receitado por ele. no entanto a cada ano que passava ela percebia que o remédio fazia menos efeito, mesmo que ela aumentasse a dose recomendada. explique sucintamente usando os conceitos de evolução, mutação genica, selecao natural e mudança ambiental, o que ocorreu na horta de dona gertrudes supondo que o produto não estivesse adulterado
Soluções para a tarefa
Respondido por
380
Após sucessivas dosagens de um mesmo antígeno, o corpo da lagarta adquiriu meios de inibir sua ação, resultando num menor dano ao sistema da lagarta. Logo, com o antígeno fazendo menos efeito, as lagartas passaram a se proliferar e um maior número de lagartas sobrevivendo resultaram num maior consumo de alimentos, no caso, as couves.
Respondido por
111
O inseticida agia como meio seletor dos mais fortes e os mais fracos das lagartas. As lagartas mais fracas morriam e as lagartas mais resistentes ao inseticida sobreviveram e se multiplicaram, nascendo uma geração de lagartas resistentes ao inseticida, logo o inseticida não fazia tanto efeito como antigamente.
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás