Biologia, perguntado por Doriva1, 1 ano atrás

distingue seleção direcional de estabilizadora e disruptiva

Soluções para a tarefa

Respondido por larapolzatto
13
A seleção estabilizadora ocorre de modo a trazer vantagens ao grupo intermediário, ou seja, indivíduos com tamanhos corporais intermediarios, irão possuir uma aptidão maior do que os tipos extremos. Diferentemente da seleção direcional, que favorece apenas UM grupo de indivíduos extremos, já a disruptiva favorece ambos os extremos (as duas "pontas").
Respondido por isadorafranksilva
1

Resposta:

a) Seleção estabilizadora: A seleção estabilizadora é o tipo mais comum de seleção natural nas populações atuais. Como o nome sugere, ela seleciona os organismos com fenótipo intermediário. Isso quer dizer que indivíduos muito fora da média (extremos) são eliminados.

b) Seleção direcional: A seleção direcional é o tipo de seleção natural em que um fenótipo extremo é favorecido e tem sua frequência aumentada na população. É o tipo de seleção que provoca mudanças mais rapidamente que as outras, sendo o tipo mais usado nas seleções artificiais.

c) Seleção disruptiva: A seleção disruptiva é aquela em que os extremos são favorecidos e os organismos intermediários são eliminados. Um exemplo desse tipo de seleção pode ser observado em alguns tentilhões africanos que são adaptados a comer sementes.

Perguntas interessantes