Português, perguntado por nessinhaalves3196, 1 ano atrás

diferença entre charge, tirinha e historia em quadrinho? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por MariaEduarda4567896
185
Bom Dia
Resposta
Charge --> A charge geralmente é criada com objetivo de ACONTECIMENTO RECENTES.
Historia Em Quadrinhos --> Ela está ligada a uma DIFERENÇA  de leitura nem sempre intendemos mas conseguimos expressar pelo que lemos.
Tirinha --> Feita mas pela DIVERSÃO do LEITOR.

Respondido por GoticaColorida
130
A charge faz uma sátira (crítica sarcástica) de acontecimentos atuais, geralmente na esfera política, afim de demonstrar indignação e insatisfação com a situação vigente. Além disso, a charge quase sempre utilizada a caricatura para delinear o(s) personagem(s) envolvidos.

A tirinha é uma sequência de quadrinhos que geralmente faz  uma crítica aos valores sociais. É publicada com regularidade, e as mais famosas, ou ao menos mais usadas em vestibulares, são as da personagem Mafalda.

As histórias em quadrinhos (HQs) são um tipo de arte feita por artistas com talento muito especial, pois misturam texto e desenho de maneira única. A diversidade de formatos, de histórias e de personagens das HQs é enorme. As bancas de revistas refletem bem essa realidade, pois é nelas que podemos encontrar todo tipo de publicações com histórias em quadrinhos, de vários lugares de mundo.

Há bastante diferença entre uma história em quadrinhos e uma tira de quadrinhos. A história geralmente é mais complexa e elaborada, sendo publicada em revistas ou livros. Quando a HQ é mais elaborada, com desenhos mais artísticos e texto mais abrangente, costuma-se chamá-la pelo nome inglês graphic novel(expressão que, traduzida literalmente para o português, seria “romance gráfico”). Já a tira de quadrinhos é mais simples, consistindo numa sequência simples de poucos quadrinhos (geralmente cinco, no máximo), um ao lado do outro. Raramente constitui uma história completa, sendo quase sempre uma piada contada em poucos quadros. O autor tem de ser bem sintético, para conseguir o máximo de conteúdo em pouco espaço, enquanto na HQ o artista pode se estender indefinidamente, a critério da editora que a publica. 
Perguntas interessantes