Devido ao rápido aumento da produção dos bens de pós-consumo, é preciso agilidade para conduzir a recuperação ou o descarte de maneira que não se atinja o meio ambiente e a sociedade. O produto de pós-consumo teve a vida útil encerrada, podendo ou não ser retornado ao ciclo produtivo. Imagine que você tenha um notebook há anos e já notou que o aparelho está cada dia mais lento. Os sistema trava várias vezes, o teclado está gasto e o computador faz muito barulho quando em uso.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Padrão de resposta esperado
1) O computador parou de funcionar e está no fim da vida útil, ou seja, sem condições de uso. Os produtos que terminaram a sua vida útil têm diferentes possibilidades de desfecho: desmanche, reciclagem, remanufatura, mercado secundário de componentes ou do próprio produto.
2) Nos fluxos reversos de pós-venda, produtos com pouco ou nenhum uso podem retornar do consumidor ao varejista ou ao fabricante; do varejista ao fabricante e entre as empresas, e a forma como esse retorno acontece depende da cadeia de suprimentos de cada empresa e das negociações realizadas entre ela e seus intermediários nos canais de pós-venda. No ciclo de pós-venda um produto pode ser devolvido por erro no processamento de pedidos; por estar na garantia; apresentar defeitos de funcionamento; avarias; ou ainda, por não atender à expectativa do cliente, que o comprou por catálogo ou comércio eletrônico.
Explicação: