Devido a certas características inerentes ao processo deenvelhecimento humano, algumas modificações na dietapoderão ser necessárias para que se atenda a essasespecificidades, como por exemplo:(A) aumentar o número de refeições, aumentar o volumepor refeição e abrandar as fibras dietéticas por cocçãoou por subdivisão.(B) aumentar o número de refeições, reduzir o volume por refeição e usar suplementos nutricionais, obrigatoriamente.(C) aumentar o número de refeições, reduzir o volume porrefeição e abrandar as fibras dietéticas por cocção oupor subdivisão.(D) diminuir o número de refeições, aumentar o volume porrefeição e usar suplementos nutricionais, obrigatoriamente.(E) diminuir o número de refeições, reduzir o volume por refeição e usar suplementos nutricionais, obrigatoriamente.
#ENADE
Soluções para a tarefa
(C) aumentar o número de refeições, reduzir o volume por refeição e abrandar as fibras dietéticas por cocção ou por subdivisão
Manter uma alimentação saudável é fundamental para o ser humano, pois com essa adoção poderá evitar algumas doenças, além de não agravar outras como é o caso da diabetes.
Para o processo de envelhecimento humano é importante que o nutricionista faça uma dieta que tenha um número maior de refeições, porém com uma menor quantidade.
Além disso, necessita-se subdividir as fibras dietéticas, pois são carboidratos que não são digeríveis.
Abraços!
Resposta:
A resposta certa é a alternativa c) aumentar o número de refeições, reduzir o volume por refeição e abrandar as fibras dietéticas por cocção ou por subdivisão.
Explicação:
É necessário aumentar o número de refeições ou fracioná-las em desjejum, colação, almoço, lanche da tarde e ceia como forma de manter uma alimentação e equilibrada, justamente para que o idoso não sinta fome e belisque "comidas" não tão saudáveis para o seu ciclo de vida.
Sendo, também, necessário reduzir a quantidade a fim de manter uma alimentação de qualidade para o idoso, mas é preciso que esta dieta seja orientada por um(a) nutricionista.
E, por fim, abrandar as fibras dietéticas (presente em alimentos derivados de vegetais), porque são carboidratos não digeríveis.