Devemos ao monge italiano Guido D'Arezzo (século XI) os nomes das notas musicais. Aproveitando a primeira sílaba de cada um dos versos do Hino Litúrgico dedicado a São João Batista, o músico beneditino criou as bases internacionais da nomenclatura musical como a conhecemos hoje. Em 1640, o maestro italiano Giovanni Battista Doni, percebendo a dificuldade em se utilizar para o canto a primeira nota UT, substituiu-a pela primeira sílaba de seu próprio sobrenome (DoniO texto, ao exemplificar a cultura desenvolvida durante a Idade Média, apresenta um aspecto que Acontrasta com a ideia de Idade das Trevas atribuída ao período. Bconcilia o sacro e o profano por meio da música e da literatura. Cimpossibilita o desenvolvimento de grandes obras e invenções. Dapresenta o rompimento com os temas místicos e sobrenaturais. Eexprime necessidade de aprimoramento da arte pelos renascentistas
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra A). O desenvolvimento desse tipo de estudo é de extrema importância pois vemos como surgiu a construção de determinados conhecimentos.
Consequentemente, é interessante observar a importância de registrar o desenvolvimento de diversas construções teóricas, pois assim, sabemos sua origem, seus autores, em que foi baseada. A idade das trevas atribuída à idade média se refere principalmente à construção científica .
Resposta:
- As notas que conhecemos foram criadas pelo monge italiano Guido de Arezzo (992-1050). Enquanto trabalhava no mosteiro da cidade de Pomposa (Itália), no final do século X, Arezzo Percebeu que __________________________ tinham dificuldade em memorizar as músicas ____________________. Como a maioria das pessoas era analfabeta, a Igreja valorizava a música como o método mais poderoso de angariar _________________. (...)
Explicação:
Alguem sabe??