As falhas da gramática tradicional são, em geral, resumidas em três grandes pontos: sua inconsistência teórica e falta de coerência interna; seu caráter predominantemente normativo; e o enfoque centrado em uma variedade da língua, o dialeto padrão (escrito), com exclusão de todas as outras variantes. [...] Assim, a gramática deverá, primeiro, colocar em seu devido lugar as afirmações de cunho normativo: não necessariamente suprimindo-as, mas apresentando o dialeto padrão como uma das possíveis variedades da língua, adequada em certas circunstâncias e inadequada em outras (é tão "incorreto" escrever um tratado de Filosofia no dialeto coloquial quanto namorar usando o dialeto padrão).A norma-padrão da língua portuguesa é uma das variantes em uso no cotidiano. Segundo o texto, é necessário reconhecer as outras variantes linguísticas porque os(as) Atratados de Filosofia requerem essas variantes tanto quanto a norma-padrão. Bdiferentes situações de comunicação pedem usos linguísticos diversos. Cgramáticas de cunho tradicional também as abordam e as exemplificam. Dsituações de escrita pedem menos o uso de uma linguagem padrão. Eestudos sobre a linguagem, no futuro, abandonarão a norma culta
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a letra B). O desenvolvimento do estudo da língua é de extrema importância pois há de fato uma riqueza muito grande na variedade linguística que deve ser encarada de maneira muitas vezes flexível.
A necessidade de comunicar-se é muito necessária por parte dos seres humanos dado que o ser humano é um ser social. Consequentemente, em diferentes contextos, utilizamos diferentes formas de comunicar-se para com o outro .
Perguntas interessantes