destacamos na lei acima a orientação de que o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena deve ocorrer no âmbito de todo o currículo escolar, portanto, não deve se limitar às disciplinas de história, arte e língua portuguesa. nesse sentido, pesquise sobre o assunto e apresente aos colegas temas e abordagens pedagógicas que atendam às orientações da lei na sua área de formação, ou seja, na área do seu curso de graduação.
Soluções para a tarefa
As religiões de matrizes africanas introduzidas no Brasil, estavam relacionados com a opinião preconceituosa de outras camadas religiosas, em especial, pelo choque contra os valores europeus presentes no Brasil, entre eles o catolicismo e o protestantismo.
Tal fato apresenta grande influência na maneira ao qual o estudo desse período histórico se distribuiu, mesmo que a lei não institua a inclusão do ensino do estudo africano no currículo, em que nos aproxima com as diferentes culturas e religião de cada povo.
Bons estudos!
Resposta:
A história da cultua afro brasileira deve ser feita a partir da escola, não apenas na matéria de história, mas também em literatura, português e também geografia, sempre que for pertinente fazer links com a ancestralidade.
Explicação:
Nos cursos de graduação de ciências humanas ou sociais é mais fácil trabalhar esse tema, entretanto em outras áreas, como as engenharias, torna-se mais difícil a inserção desse tipo de tema.