Desde a antiguidade, o homem busca a compreensão da transmissão de características entre os descendentes de uma geração para a outra. Um monge austríaco passou grande parte de sua vida estudando experimentos que pudessem explicar esta transmissão hereditária. Assinale a alternativa correta que contemple o nome deste monge que mais tarde ficou conhecido como o pai da Genética. Selecione uma alternativa: a) Jean-Baptiste de Lamarck. B) Thomas Morgan. C) Gregor Mendel. D) Charles Darwin. E) Francis Crick.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C, posteriormente foram criadas as Leis de Mendel
Resposta:
CORRETA é Gregor Mendel.
Explicação:
Gregor Johann Mendel foi um biólogo, botânico, e monge agostiniano da Igreja Católica, nascido na Áustria.
a) Jean-Baptiste de Lamarck. ERRADA.
Porque o francês Jean-Baptiste-Pierre-Antoine de Monet, mais conhecido como Lamarck foi um naturalista que desenvolveu o lamarckismo (uma das vertentes da teoria da evolução).
b) Thomas Morgan. ERRADA.
Porque o estadunidense Thomas Hunt Morgan foi um zoólogo e geneticista. Em 1933 recebeu Prêmio Nobel por comprovar que os cromossomos são portadores de genes.
d) Charles Darwin. ERRADA.
O britânico Charles Robert Darwin foi naturalista, geólogo e biólogo, conhecido pela teoria evolucionista. Estabeleceu a ideia que todos os seres vivos descendem de um ancestral em comum. Seu livro mais famoso é a A Origem das Espécies.
e) Francis Crick. ERRADA.
Porque o britânico Francis Harry Compton Crick foi um biólogo molecular, biofísico e neurocientista que descobriu a estrutura da molécula de DNA com James Watson. Ganhou o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1962, "por suas descobertas sobre a estrutura molecular dos ácidos nucleicos e seu significado para a transferência de informação em material vivo".