Descreva as características das e região pobres de londres?
Soluções para a tarefa
O Leste de Londres, que inclui os bairros de Shoreditch, Hoxton, Bethnal Green e Whitechapel, entre outros, sempre foi uma área pobre de Londres, mas que sofreu recentemente uma grande vitalização com a construção do Parque Olímpico em 2012. A área também já há alguns anos tem se redescoberto e atualmente atrai jovens famílias, muitos artistas e outras tribos descoladas. Estas dicotomias foram refletidas na pesquisa, já que o Leste recebeu adjetivos contraditórios: “pobre” e “sujo”, mas também “artístico” e “em ascensão”.
O Oeste da cidade, incluindo Kensington, Hammersmith e Shepherd’s Bush, que abriga os habitantes mais abastados de Londres, foi qualificada mais consistentemente. O adjetivo “chique” aparece juntamente com “limpa”, “familiar”. Associada à alta sociedade, a área também foi considerada “da moda”, mas “pretensiosa”.
O Sul de Londres, onde estão os bairros de Elephant & Castle, Brixton e Streatham, entre outros, como o leste, foi considerado “violento” e “em ascensão”. Também é vista como uma área “adequada às famílias” e “residencial de classe média” (“sem graça”). Na verdade, acho que a diferença também reflete a enorme diferença que há entre o sudeste e o sudoeste, onde na verdade estão alguns dos melhores bairros de Londres.
O Norte de Londres, com os bairros de Tottenham, Hampstead e Crouch End, é a área da cidade considerada “intelectual”. Na região, se encontram diversas universidades e também e vários artistas, escritores e intelectuais aí vivem. Além disso, é considerada “cosmopolita”, mas também “de classe média” e “sem graça”.