Denúncias de racismo na internet crescem 81% em 2014, aponta levantamento de ONG As denúncias de racismo encaminhadas à SaferNet Brasil, entidade que atua no combate de crimes contra os direitos humanos na internet, cresceram 81% na comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período deste ano. Os dados, obtidos com exclusividade pelo R7, revelam que, de janeiro a junho do ano passado, foram feitos 32.533 registros desse tipo de violação, enquanto, em período equivalente de 2014, o número saltou para 59.083. O levantamento da ONG (organização não governamental), que tem acordos de cooperação com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, mostrou também um detalhe interessante: embora neste ano haja mais denúncias, a quantidade de páginas (URLs) envolvidas foi menor: 5.732. Já em 2013, foram 7.953 sites. Escreva uma carta argumentativa de 15 a 20 linhas para Ana Cláudia Barros, autora do texto acima, argumentando sobre o racismo nas redes. Você pode se pautar pelas perguntas: o racismo ocorre com frequência?, quais casos que você conhece foram noticiados?, o racismo nas redes sociais deve ser punido?
Soluções para a tarefa
Sobre o racismo:
Os casos de racismos ainda acontecem com bastante frequência nos dias de hoje. Seja de modo mais discreto, como atravessar a rua quando vê uma pessoa negra vindo em sua direção ou em casos mais explícitos, com xingamentos diretos as pessoas de cor nas ruas e locais públicos.
Um caso que repercutiu bastante nos dias atuais, foi o caso de racismo contra os filhos do ator Bruno Gagliasso e a Giovanna Ewbank, onde uma mulher foi diretamente racista com um grupo de pessoas em um ambiente público, onde Giovanna se irritou com a mulher, a qual foi levada pela polícia.
Ainda assim, os crimes de racismo são cometidos de forma on-line, por várias pessoas, escondidas atrás de contas fakes. Elas deveriam ser punidas tão severamente quanto um ato de racismo público e explícito.
Racismo
O racismo está ligado a ideia de diferenças corporais e externas entre as pessoas negras e brancas. Essa ideia vem desde a colonização, onde somente os negros e indígenas foram escravizados pelos portugueses.
O racismo também é uma ideia de superioridade por uma parte da população que acredita que a cor de sua pele ou mesmo, a sua origem são melhores e mais "puras" que outras.
Entenda mais sobre racismo em: https://brainly.com.br/tarefa/12489026
#SPJ1