de um exemplo da palavra justiça
Soluções para a tarefa
É uma conformação do direito - é uma virtude em que consiste respeitar o direito de outrem e dar a cada um o que lhe pertence, razão, equidade.
Conjunto de todas as virtudes cardeais.(prudência, justiça, fortaleza e temperança.)
Poder judicial
Sentenciar - fazer justiça
Atributiva - consiste em dar a cada um o que lhe é devido
Comutativa - aquela que regula a igualdade ou proporção que deve haver entre as coisas .
Distributiva - aquela que regula a distribuição dos prémios e dos castigos.
Divina - Atributo de Deus em que regula todas as coisas
com igualdade, castigando os maus e premiando os bons.
Original - Estado de inocência de Adão e Eva no paraiso, antes da sua primeira transgressão.
Justiça para o seu trabalho - é a administração da justiça em determinar e defender os direitos dos individuos, de acordo com o estabelecido por lei ou por principios de equidade.
É personificada, pela matrona Iustitia, forma nobre, que mantem a espada numa mão e noutra uma balança (equidade), ou ambos os atributos., representa-se com os olhos vendados, simbolizando a imparcialidade ou cegueira da sua aplicação.
Acrescento que a Justiça está no horizonte do direito privado - Comutativa -( base horizontal) - Protectiva (ascendente ) e Distribuitiva (descendente) - imagine um triangulo e coloque as posições naquele triangulo - e se estudo deve saber o que é .
A justiça comutativa - É o que nos permite afirmar que o direito privado é o dominio da liberdade (autonomia) e de igualdade ( paridade) numa intenção horizontal da justiça comutativa, e nesta linha de ordem juridica avultam os valores da liberdade individual e o da liberdade relativa.
A segunda linha da ordem estrural da ordem juridica são as relações que se estabelecem entre cada um e a sociedade, tomada no seu todo que caracteriza a justiça protectiva.Nesta linha são ( o Direito Penal, Fiscal e Militar)
E assim passamos à terceira linha - distribuitiva, que passa a ter o estatuto de actuação mas também o de limitação, pois quando se elabora um regulamento perseguem-se duas finalidades - racionalizar a sanção e limitar a própria acção - justiça contribuitiva ou distribuitiva.
Para cada destas afirmações estão na sua aplicação as leis que resultam de códigos que enumeramos a esta última linha da Justiça -Contributiva, ou Distributiva - que são: O Direito constitucional - O direito Administrativo, o Direito económico, e Direito ambiente.
espero ter ajudado