Administração, perguntado por paulomesquitappefgz0, 9 meses atrás

De acordo com (WERNKE, 2005), qual ponto de equilíbrio é identificado como o volume de vendas (em unidades ou R$ ) que é suficiente para pagar os custos e despesas variáveis, os custos fixos (exceto depreciação) e outras dívidas que a empresa. tenha que saldar no período, como empréstimo e financiamentos bancários, aquisições de bens etc.? A( Ponto de equilíbrio indireto, B) Ponto de equilíbrio econômico, C) Ponto de equilíbrio direito, D) Ponto de equilíbrio contábil, E) Ponto de equilíbrio financeiro.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
12

A alternativa D) é a correta.

O ponto de equilíbrio contábil é alcançado quando a empresa consegue recursos suficientes para cobrir os seus gastos de modo geral (custos fixos, variáveis e despesas), o que não significa que a empresa teve lucro.

Uma empresa que se mantem nessa posição por muito tempo pode vir a sofrer com déficits financeiros, levando a sua falência, as empresas nesses estado devem tentar inovar, mudar seu foco, seu planejamento e suas estrategias.

Espero ter ajudado!


paulomesquitappefgz0: Obrigado!
robsonrapozo: Errrouu
Respondido por robsonrapozo
11

Resposta:

LETRA E) PONTO DE EQUILÍBRIO FINANCEIRO (PEF)

Explicação:

Refere-se à cobertura do  gasto fixo, adicionado das despesas financeiras (juros de empréstimos  e financiamentos) que possam vir a ocorrer. O resultado mostra em  quanto a empresa deve gerar de volume de vendas ou receitas para  que haja a cobertura dos gastos operacionais e financeiros. Cabe observar que despesas como depreciação é desconsiderada deste cálculo.

Ponto de Equilíbrio Financeiro (PEF) = (Gastos Fixos + Despesa Financeira) - Depreciação  /  Margem de Contribuição (MC)

Obs.: nesta equação partimos do princípio que as despesas

financeiras não estão inclusas nos gastos fixos operacionais.

Perguntas interessantes