De acordo com o filme "O Pianista" responda:
Observando o comportamento dos alemães no filme você é capaz de ver semelhanças com o comportamento da população Brasileiro que diz respeito as questões ligadas a tolerância, respeito as diferenças e conscientização aos direitos humanos? 12 linhas!!!!
Por favor me ajudem!!!!!!!
Soluções para a tarefa
O filme "O Pianista" retrata a perseguição aos judeus do início ao fim da II grande Guerra Mundial, os horrores do nazismo e a formação do Gueto de Varsóvia, onde os judeus, viveram marcados, perseguidos e confinados e em condições de miséria.
Wladyslaw Szpilman é judeu, polonês e um pianista no início de promissora carreira, que acompanha a degradante história de vida de sua família, que foi levada para campos de concentração e dos judeus com a transformação decadente da cidade de Varsóvia.
É possível fazer um paralelo do comportamento alemão nazista ao comportamento do povo brasileiro, sem é claro, chegar a dimensão do horror extremo do momento histórico de uma guerra, no sentido em que observamos agressões físicas e morais, quando algumas associações de cunho religioso, rotulam e desmoralizam membros de outras comunidades.
Sabemos que a prática religiosa é opção de cada pessoa e devemos nos ater a máxima crística de amar ao próximo como a si mesmo, seja então, não fazer ao próximo o que não gostaríamos que nos fizessem.
A perseguição e segregação de grupos étnicos e de comunidades com diferenciação sexual, fazem parte do nosso dia-a-dia, infelizmente, uma vez que não dependem de escolhas mas da aceitação de que cada um é o que é, não havendo melhores ou piores, nem certos ou errados.
Devemos despertar em nós a consciência do direito à humanidade que nos define como pessoas do bem, preocupadas em manter um ambiente saudável, onde diferenças sejam a ponte que une na construção de uma vida plena, onde a busca pela felicidade em comum, seja um diferencial positivo.
Podemos também avaliar o comportamento instável do soldado alemão, que motivado por um ódio incutido por seus superiores, desprezou seu próprio senso moral, se submetendo a cumprir ordens que por certo, se não houvesse a pressão militar, não teria ocorrido. Devemos sempre questionar a ordem do sistema e avaliar o interesse de cada grupo.
Bons estudos!