Ed. Física, perguntado por samueljuliano43, 1 ano atrás

De acordo com Braverman (1987), há aproximadamente 6.000 a.C., vários grupos espalhados em regiões do Oriente, promoveram mudanças que transformaria profundamente a organização social, inclusive o trabalho. São os que historiadores chamam de revolução agrícola. Em relação a essa revolução, analise as afirmativas abaixo:



I – O regime da comunidade primitiva entra em fase de desintegração, devido ao desenvolvimento das forças produtivas.

II - As caçadas se tornam especializadas, o aporte de carne agora serve tanto para o consumo quanto para a troca.

III - O homem aprende a fazer a fundição de metais, cria novas ferramentas. A invenção e uso do arado nas plantações permitiu um grande rendimento na produção.

IV - Como garantia o homem passa a domesticar os animais para o uso no trabalho e também para o consumo.

V - As relações sociais se aprimoram e, encontramos as primeiras civilizações mais complexas, onde a divisão do trabalho passa a ter um contexto não mais de igualdade coletiva, mas de diferentes hierarquias.



É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a. I, II, III e V apenas.
b. I, III, IV e V apenas.
c. II, III e V apenas.
d. III, IV e V apenas.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
4

A alternativa E) é a correta.

Com a criação de ideias de produtividade, as sociedade primitivas passaram a se dissolver, evoluindo vagarosamente a cada etapa do controle da produção de alimentos e produtos, e com a ideia de comercialização e troca, desenvolvendo o mercado.

O desenvolvimento da produção cada vez mais tecnificada foi permitindo a formação de civilizações complexas, já que a necessidade de caçar, pescar e catar alimentos foi diminuída.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes