De acordo com a Lei nº 12.651/2012, na qual dispõe sobre a proteção da vegetação nativa, a Área de Preservação Pemanente (APP) é definida como a área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem estar das populações humanas. Disponível em: . Acesso em: 01 ago. 2018. Desta forma, considera-se Área de Preservação Permanente (APP), em zonas rurais ou urbanas as áreas estabelecidas na Lei nº 12.651/2012. Sobre as APPs, analise as afirmativas abaixo. I. Áreas no entorno dos lagos e lagoas naturais. II. As áreas no entorno das nascentes e dos olhos d’água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica. III. As bordas dos tabuleiros ou chapadas. IV. No topo de morros, montes, montanhas e serras, com altura mínima de 100 metros e inclinação média maior que 25 graus. São consideradas APPs o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Alternativa 5 I II III E IV ( pag 122)
Respondido por
2
Oi,
Alternativa 5: I, II, III e IV.
As áreas de proteção ambiental são importantes para que seja possível se ter um crescimento do meio ambiente saudável e capaz de suprir as necessidades futuras. Assim esses pontos são de grande importância tanto para o homem como para o meio, sendo esses integrados.
Os recursos hídricos são um dos principais pontos onde podemos proteger o meio ambiente, principalmente as nascentes que não devem ficar poluídas para que assim haja uma maior preservação de diversos rios.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás