Geografia, perguntado por bibifg1808, 1 ano atrás

curiosidades da criaçao ovina

Soluções para a tarefa

Respondido por fifalopes34ov5lly
1


A cabra é um animal naturalmente higiênico e se vir um homem cuspir no seu cocho ela não se alimenta mais ali.
A cabra ao contrário da vaca ao ser ordenhada não evacua e não urina.

O odor muitas vezes atribuído ao leite de cabra é na verdade característico de uma glândula que só bode reprodutor possui. Denominado odor hircino tem a função de atrair a fêmea no cio. Para se evita-lo basta manter as cabras em lactação distantes do bode para que o cheiro não seja assimilado pelo leite.


E comum ouvir-se referência a propriedade embelezadora do leite de cabra. Parece que isto se deve a relatos históricos que mencionam o fato de que Cleópatra se banhava com leite de cabra. No Brasil, apenas nesta última década passou-se a investir em caprinocultura com interesse comercial. Uma legislação especifica para produtos caprinos exista em poucos estados do país.
As cabras gostam de dar pinotes, pular, e, como também são animais que gostam muito de brincar, chegam a fazer pequenas danças e simulam lutas na brincadeira.
  As cabras são mais independentes do que as ovelhas e não temem os humanos. São animais bastante resistentes, capazes de viver em terrenos áridos, suportando bem as variações de temperaturas.


Os lábios dos caprinos são sumamente sensíveis ao tato. Permitem diferenciar entre talos herbáceos, lenhosos e espinhosos.  É assim que escolhem os alimentos, para não prejudicar a boca.
Perto de parirem, as cabras e ovelhas afastam-se do rebanho.
Os chifres das cabras são mais finos do que os dos bodes e erguem-se verticalmente, ao contrário dos das ovelhas
Perguntas interessantes