Contabilidade, perguntado por julianeiung, 8 meses atrás

Cruzeiros e vôos cancelados. Faculdades e universidades enviando estudantes para casa para assistir aulas online. Fechamento de escolas públicas. Fábricas concedendo férias coletivas. Concertos, desfiles, festivais e eventos esportivos adiados, devido ao coronavírus. A propagação do vírus já afetou a economia global. É muito provável que se tenha uma situação de desaceleração do comércio global e da atividade econômica.

A crise produzida pelo coronavírus afeta o preço das ações das empresas, o que derruba as Bolsas pelo mundo, porque as medidas restritivas para combater a doença levaram, por exemplo, à paralisação das fábricas chinesas, que fornecem componentes para as indústria em outros países. Os investidores temem perdas em seus papéis. O efeito se espalha para a economia com a queda no consumo.

Disponível em: . Acesso em: 15 mar 2020.

​Caro(a) Aluno(a), nesse contexto, suponha que você é o diretor presidente de uma corporação industrial e recebeu um relatório apontando queda de 20% no faturamento trimestral. Considerando a gestão de riscos e as metas financeiras para 2020, o que você faria diante de:

(a) Investimentos programados para o ano?

(b) Contratações em período de experiência?

(c) Quadro de funcionários?

(d) Os riscos econômicos advindos da pandemia podem ser mensurados?

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
0

O papel de um gesto é garantir a continuidade da existência da organização ou empresa, levando em consideração as externalidades e condição de mercado. Dessa forma, respondemos os itens:

a) Com a queda de 20% no faturamento no trimestre, e a escassa probabilidade de uma recuperação rápida, devido a essa crise, o ideal seria interromper os investimentos programados.

b) As contratações de novos funcionários precisariam ser interrompidas.

c) Férias coletivas seriam dadas aos funcionários.

d) Nessa situação é muito difícil mensurar todos os impactos advindos da crise.

Perguntas interessantes