História, perguntado por DanielCSilva25, 1 ano atrás

crise de 2008 causas e consequências (E.U.A)

Soluções para a tarefa

Respondido por nerdly
192
a crise de 2008 foi uma crise do sistema financeiro americano onde o crédito fácil formou uma bolha imobiliária onde com a taxa de juros muito baixa as pessoas passaram a fazer empréstimos para comprar casas e revender as mesmas. Por sua vez o banco lançava títulos para cobrir esses investimentos mas acabou que as pessoas endividadas não conseguiram pagar seus empréstimos é o banco sofreu uma falta de liquidez, ou seja, faltou dinheiro nos bancos é o Lehman Brothers decretou falência. As principais consequências foram pessoas perderam suas casas, contraíram dívidas impagáveis e a classe mais pobre sofreu com pobreza, fome e desemprego que levou até a suicídios.
Respondido por Matheusieti
20

Inicialmente, vemos que os reflexos dessa crise, tiveram como consequências, a perda do governo Brasileiro a arrecadação de impostos, emitindo mais dívida para estimular a economia.

Além disso, sem os gastos do governo em 2009 a queda do PIB do Brasil cresceu em cerca de mais de 5% e não apenas 0,2% como apresentado.

Adventos Sociais: a má governabilidade, gera insatisfação das pessoas, somado a crise política, temos um declínio dentro da economia e consequentemente diminuição dos empregos, aumento da pobreza e miséria.

O que é a CIA?

https://brainly.com.br/tarefa/20622328

Anexos:
Perguntas interessantes