Crianças exploram a natureza, perguntam sobre tudo, experimentam, pegam pedrinhas, montam, encaixam e interagem com pessoas e objetos. Como essas atitudes infantis podem influenciar nas aulas do eixo Natureza e Sociedade na educação infantil?
Assinale a alternativa correta.
A ) De fato, a exploração e as interações infantis atrapalham a aula; como cada criança tem um interesse particular, o professor dificilmente conseguirá organizar seu trabalho coletivo com tanta influência infantil.
B ) O professor não pode se deixar influenciar pela postura infantil, pois, do contrário, ser-lhe-á difícil conseguir ministrar o conteúdo até o fim. As crianças se dispersam muito quando exploram e isso não garante um bom resultado na aprendizagem.
C ) Não há como as atitudes das crianças influenciarem as aulas. A tarefa de planejamento das aulas é do professor e caberá a ele segui-lo sem alterações.
D ) Uma turma indisciplinada não consegue aprender. Assim, se a cada vez que for ensinar alguma coisa o professor considerar que as crianças explorem os objetos, experimentem e vivenciem, a aula ficará desorganizada e os conteúdos não serão
apreendidos.
E ) A exploração e as interações infantis fazem toda a diferença no interesse das crianças nas aulas. Se o professor souber aproveitá-las em propostas pedagógicas que as levem em conta, terá muito mais sucesso e a aprendizagem será significativa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
R: c) Não há como as atitudes das crianças influenciarem as aulas. A tarefa de planejamento das aulas é do professor e caberá a ele segui-lo sem alterações
Respondido por
3
Resposta:
A exploração e as interações infantis fazem toda a diferença no interesse das crianças nasaulas. Se o professor souber aproveitá-las em propostas pedagógicas que as levem em conta, terá muito mais sucesso e a aprendizagem será significativa.
Explicação:
Fiz a prova e essa é a correta
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás