(Coseac, 2019 – UFF – Publicitário) Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) citam três técnicas populares e de eficácia comprovada: I. Aprimorar as experiências digitais com aplicativos. II. Fornecer soluções com CRM social. III. Estimular o comportamento desejado com gamificação. Para os autores, os três métodos visam:
Soluções para a tarefa
As três técnicas visam aumentar o engajamento de consumidores com a marca, nessa questão de marketing digital.
Marketing digital
Estamos falando nesse caso de três ações de marketing digital que uma empresa pode ter para fazer com que seus consumidores interajam mais com a marca, ou seja, para que haja um maior engajamento.
O contexto do Marketing digital é o das redes sociais, como essa rede de ensino que estamos interagindo. Na primeira questão, podemos por exemplo, melhorar a interface de um aplicativo de uma loja para que seja melhor para o consumidor achar produtos.
Os CRMs são sistemas em que o consumidor interage com a empresa, chamado de Customer Relationship Management, ou de Gerenciamento da relação com o cliente.
Já a gamificação envolve o uso dos conceitos dos games, jogos para PC na interação com o consumidor, ou seja, a loja cria tipo de um jogo para que o consumidor interaja com a marca e ganhe prêmios por cumprir etapas solicitadas.
Veja mais sobre Marketing Digital em:
https://brainly.com.br/tarefa/50464824
#SPJ4