Conversando sobre
1. Em que contexto foi criada a personagem Super -Homem? Segundo a autora do texto, quais foram as razões para o sucesso do herói na época?
2. Relacione a imagem desta abertura com o texto citado.
3. Você concorda com a afirmação: "Nada como um personagem evoluindo num ambiente de ficção científica para fazer o leitor esquecer por um momento de um cotidiano difícil"? Cite outras atividades que podem servir para a fuga da realidade.
58
Soluções para a tarefa
A seguir as respostas acerca dos enunciados do questionário "Conversando sobre":
1. É preciso que o texto seja acoplado à questão para que possa ser interpretado. No entanto, o personagem Super-Homem foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, que eram judeus. Um dos motivos do sucesso rápido era por ser acessível financeiramente.
2. A alternativa torna-se pessoal ao aluno, devendo consultar no texto em questão.
3. Concordo. Ficções são sobretudo um escape da realidade. Ela criam um espaço seguro para que exploremos lados fantasiosos e criativos, estes que majoritariamente são entorpecidos pela vida urbana cotidiana. No entanto, cria-se uma dinâmica de autenticação de dois fatores, uma vez que as ficções podem relatar acontecimentos que nos fazem extrair valores para nossas situações e reflexões da realidade.
Outras atividades que podem representar fugas da realidade
- Sexo
- Cosplay
- Leitura
- Religião e investimentos em espiritualidade
- Artes
- Esportes
Leia mais sobre o personagem Super-Homem em: https://brainly.com.br/tarefa/15508245
#SPJ1
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d24/6232c89c772a54e4e5f75331ea8a113a.jpg)