Considere o seguinte fragmento do texto “Cidade e drogas, um caso de políticas e não de polícia”: Nas cidades, impera a invisibilidade dos sujeitos que usam drogas – principalmente aqueles que estão em situação de extrema vulnerabilidade. A criminalização do tema faz com que as questões relacionadas ao uso de drogas sejam tratadas de forma simplista: como um “problema de polícia” e de confinamento dos envolvidos, constituindo uma verdadeira guerra, que não é contra as substâncias, mas sim contra pessoas. MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Sociedade. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. p. 43. Assim, com base no texto citado, analise afirmações que seguem: I. Em operação repressiva realizada em maio de 2017, policiais civis e militares removeram em torno de 500 pessoas do local conhecido como “Cracolândia” em São Paulo. II. A remoção de forma violenta piorou a situação de vulnerabilidade em que tais pessoas se encontravam. Formaram-se pequenos fluxos de usuários pela cidade - as “mini-cracolândias”. III. As políticas para o combate às drogas não dão assistência adequada para as pessoas em situação de rua e usuárias de drogas. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
As alternativas I , II e III estão corretas , desse modo , será assinalada a alternativa que tem essa afirmativa como resposta .
Sendo assim , podemos observar que o Estado combate as drogas de modo errado pois de fato , há a ilegalidade nas drogas de modo que deve ser combatida , todavia , não há uma assistência adequada para que após à retirada das drogas ou dos usuários de determinados locais o que acontecerá .
danielluisvogel:
concordo! página 43 do livro
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa: 5 I,II,III Todas estão correta
Explicação:
Perguntas interessantes