História, perguntado por giulliaassis6992, 1 ano atrás

Considere as seguintes afirmativas sobre a sociedade e a economia açucareiras entre os séculos XVI e XVII do período colonial brasileiro: 1. O período de produção açucareiro pode ser compreendido em seus aspectos econômicos como a primeira iniciativa de colonização do Brasil, em que o açúcar era o principal produto no comércio com a metrópole. 2. Entre 1630 e 1654, os espanhóis controlaram as fontes brasileiras de produção de açúcar em Pernambuco com o apoio dos indígenas e dos escravos, que podiam viver sob uma administração política mais tolerante aos seus costumes religiosos. 3. O declínio da economia açucareira ocorreu após a expulsão dos holandeses, que investiram na produção de açúcar nas Antilhas. 4. O sistema açucareiro caracterizou-se por uma agricultura em grandes propriedades, comandadas pelo senhor de engenho, que possuía plenos poderes políticos sobre a estrutura que os engenhos mobilizavam no campo e nas vilas. Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras. ►b) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras. c) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras. d) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras. e) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
79
Resposta letra "B"

O açúcar da colônia era destinado a metrópole, já que Portugal queria colonizar as terras conquistadas na América e precisava de um produto que se adaptasse ao clima da colônia.



A crise do açúcar aconteceu depois que os holandeses passaram a  disputar esse mercado como portugueses.

O açúcar era produzido nos engenhos, os engenhos eram comandados pelo senhor de engenho que tinha muitos poderes dentro e fora de seus domínios. Todos no engenho eram comandados pelo senhor feudal, que tinha proteção de Portugal.

Respondido por marinonioliveira10
7

letra b

espero ter ajudado

Perguntas interessantes