30.) A peçaAnjo negro,escrita por Nelson Rodrigues em 1946, permaneceu sob interdição da censura por dois anos, até estrear em abril de 1948. Integrante do grupo das peças míticas, a ação dramática apresenta um conflito ligado ao tema do preconceito racial. No trecho citado, torna-se possível compreender a motivação de algumas cenas constitutivas da trama. Considerando isso, assinale a alternativa correta. a) A cena inicial apresenta o velório do filho de Ismael e Virgínia, que morre em uma vingança perpetrada por Elias. b) O envolvimento de Elias e Virgínia é motivado pelo ódio e pelo medo que ambos sentem em relação a Ismael. c) O cheiro de Ismael, sentido por Virgínia, é motivador dos crimes que ela comete ao longo da peça. d) Elias mente ao explicar a causa da sua cegueira, com a intenção de conquistar a cunhada. ►e) As ações de Ismael e de Virgínia os aproximam, uma vez que ambos praticam crimes motivados pelo preconceito racial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Após análise da obra e das alternativas apresentadas, podemos atestar que as afirmações listadas acima são:
Logo, a alternativa correta é a letra E.
Espero ter ajudado ;)
a) INCORRETA - O menino morre porque Virgínia o matou e não Elias.
b) INCORRETA - Virgínia tem por Elias um sentimento apena carnal, pois desejava ter um filho branco; o que nunca aconteceu entre ela e Ismael: todos os filhos desses eram negros e, por essa razão, ela os matava.
c) INCORRETA - Virgínia matou todos os filhos que tivera com Ismael por eles serem negros.
d) INCORRETA - Elias disse a verdade sobre a sua cegueira.
e) CORRETA – Em dado momento da peça, Ismael declara que sua atração por Virgínia cresce cada vez mais conforme ela vai matando as crianças.
Logo, a alternativa correta é a letra E.
Espero ter ajudado ;)
Perguntas interessantes