Considerando que existem algumas classificações para inteligência artificial e uma das quais divide o estudo em dois enfoques ou abordagens principais, assinale a alternativa CORRETA:
a) Modelo ou enfoque simbólico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos físicos. Modelo ou enfoque conexionista: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
b) Modelo ou enfoque conexionista: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos. Modelo ou enfoque simbólico: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
c) Padrão ou enfoque lógico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos. Modelo ou enfoque clássico: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
d) Estrutura ou enfoque orientado a objetos: sistemas e ações inteligentes considerando como base o paradigma da programação orientada a objetos e às suas características. Modelo ou enfoque funcional: considera os elementos inteligentes dentro do paradigma da programação funcional, suas relações e parâmetros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
CORRETA: a) Modelo ou enfoque simbólico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos físicos. Modelo ou enfoque conexionista: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
Explicação:
Resposta:
Modelo ou enfoque simbólico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos físicos. Modelo ou enfoque conexionista: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
Explicação:
Deu certo aqui.