Pedagogia, perguntado por aderciosantos7562, 1 ano atrás

Considerando o que estabeleceu a Lei 5.692/71 e suas repercussões, analise as afirmativas abaixo. I. Ao considerar a formação profissional apenas a partir daquilo que é útil ao sistema produtivo e não daquilo que é necessário à sociedade e à elevação da compreensão do trabalhador sobre seu trabalho, a reforma da educação profissional descomprometeu-se com a construção do futuro e se conformou com o presente, reforçando as relações sociais de dominação e de exploração do trabalho do técnico e dos demais trabalhadores. II. A formação profissional como prioridade de políticas públicas nacionais, conforme o proposto na Lei 5.692/71, atendeu aos interesses da sociedade e de todos os cidadãos, uma vez que consagrava os mesmos pressupostos educacionais tanto para a formação dos filhos dos trabalhadores quanto para a dos filhos das elites, possibilitando o sucesso das experiências educacionais no período.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
3
Boa noite!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Quanto a primeira alternativa, é interessante comentar sobre o desenvolvimento da formação profissional sendo um conjunto de atividades que visam a aquisição teórica e  prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidos para exercer uma profissão.

Conforme a segunda alternativa, podemos notar que segundo um dos incisos da lei 5.692/71 cabe aos órgãos responsáveis promover a oferta de modalidades diferentes de estudos integrados, assim como: 

Reunião de pequenos estabelecimentos em unidades mais amplas;

Entrosagem estabelecimentos de ensino entre si ou com outras instituições sociais, a fim de aproveitar a capacidade ociosa de uns para suprir deficiências de outros;

E por fim, a organização de centros interescolares que reúnam serviços e disciplinas ou áreas de estudo comuns a vários estabelecimentos.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Perguntas interessantes