Psicologia, perguntado por fabricialopes08, 9 meses atrás

conhecendo a evolução no método utilizado pra construir edificações entre 447 antes de cristo e os dias atuais. como o avanço tecnológico pode ter melhorado as condições de saúde e segurança ocupacional?

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
17

O avanço tecnológico tem permitido o desenvolvimento de medicamentos, ferramentas biotecnológicas, que tem sido estudadas pela pesquisa no mundo inteiro, para tratar de forma mais eficaz e humana as doenças existentes.

Já a segurança pessoal tem sido agraciada com tecnologias mais refinadas, e uma maior informatização dos sistemas, levando a uma menor exposição das pessoas, juntamente a menores riscos durante as atividades.

Respondido por crediario157
23

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

Seu texto deve conter as seguintes informações:

- decréscimo nos acidentes de trabalho;

- decréscimo nas doenças ocupacionais;

- descentralização do trabalho na mão de obra humana;

- aumento da longevidade;

​​​​​​​- aumento da produtividade com menor chance de incapacitar para o trabalho.

Com o avanço da tecnologia utilizada na construção civil, foi possível construir edificações em um tempo menor e de forma mais segura. Na construção do Parthenon, a edificação foi feita utilizando a força do homem, o que pode ter gerado inúmeras doenças por realizar posturas inadequadas ou acidentes por trabalhar em alturas muito grandes sem equipamentos de proteção.

Na construção da Ponte Rio-Niterói, a metodologia já havia evoluído, existiam legislações que protegiam os trabalhadores e proporcionavam um ambiente mais seguro. É provável que a construção tenha sido realizada com mais rapidez, por existirem materiais mais avançados e máquinas que, muitas vezes, substituíam o trabalho humano. Porém, acidentes e doenças ainda poderiam ocorrer, pois o homem estava exposto a muitos riscos.

A utilização da impressora 3D, além de substituir boa parte do trabalho realizado por pessoas, exclui a possibilidade da exposição do trabalhador ao risco ocupacional, proporcionando maior qualidade de vida e proteção da integridade física.

Perguntas interessantes