História, perguntado por vinidireito4859, 1 mês atrás

Conforme dispõem os artigos 1º e 2º, do Código Civil (BRASIL, 2. 002), a capacidade de ser parte está ligada à questão de gozo do direito. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso: ( ) Qualquer pessoa, inclusive o nascituro, goza de direitos que podem ser exercidos em juízo, seja através de seus representantes ou assistidos. ( ) A capacidade de ser parte se resume aos entes personalizados, ou seja, às pessoas físicas e jurídicas. ( ) A lei também reconhece a entes como a massa falida, espólio, condomínio, a capacidade de ser parte em juízo, embora não tenham personalidade jurídica reconhecida pelo Direito. ( ) Não possuem capacidade de ser parte o Ministério Público, Defensoria Pública, órgãos públicos legislativos, entre outros, contudo podem defender em juízo as suas atribuições e prerrogativas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por karos1803
1

Concernente ao código civil do Brasil, podemos dizer que nos art. 1º e 2º diz que qualquer pessoa goza de direitos que podem ser exercícios em juízo, assim como a lei reconhece entes como a massa e por isso a alternativa C é a correta, sendo: V – F – V – F.

Código civil do Brasil

O código civil brasileiro pode ser definido como um conjunto de normas e leis nacionais vinculados aos direitos e deveres individuais ou privados das pessoas.

Dessa forma, vemos que a segunda e quarta asserção estão incorretas, pois a capacidade de ser ente não se resume apenas aos entes personalizados, além de possuírem a capacidade de ser parte do ministério público se assim lhe aprouver.

Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:

a) F – V – F – F.

b) V – F – F – V.

c) V – F – V – F.

d) V – F – V – V.

e) F – V – V – F.

Para saber mais sobre Código civil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25244489

#SPJ4

Perguntas interessantes