Pedagogia, perguntado por hipolitopatrcia, 1 ano atrás

Conceituar a personalidade humana é considerado um trabalho complexo, pois a personalidade engendra diversos fatores intrincados, biológicos, sociais e culturais. A diversidade de correntes teóricas posicionam de formas diferentes os elementos essenciais para a organização da personalidade. Considerando a abordagem psicodinâmica, assinale a alternativa que define corretamente personalidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
9

Olá!


Parece que você se esqueceu das alternativas.


Alternativas


Alternativa 1:

A personalidade é um fenômeno delicado e influenciado por vários fatores, mas a sede da personalidade é sempre social.

Alternativa 2:

A personalidade é um fenômeno delicado e influenciado por vários fatores, mas a sede da personalidade é sempre biológica.

Alternativa 3:

A personalidade é histórica. Cada período histórico vai determinar os tipos de manifestação da personalidade que se expressam no meio.

Alternativa 4:

A personalidade é um produto cultural, possui características singulares, mas é coletiva. Ela resulta dos processos culturais e relações de consumo.

Alternativa 5:

A personalidade é única de cada sujeito. Ela resulta da interação das potencialidades biológicas com o meio e se manifesta pelo comportamento.


Dessa forma, em se tratando da personalidade, percebe-se que este conceito está associado de forma completamente individual, e será desenvolvida ao longo do processo evolutivo da pessoa, resultado de suas interações com o meio e com outras pessoas.


Portanto, trata-se de um processo complexo, em que as individualidades biológicas serão estimuladas pelas pressões sociais externas, formando gradualmente a personalidade, juntamente às concepções e valores morais.


Resposta, Alternativa 5: A personalidade é única de cada sujeito. Ela resulta da interação das potencialidades biológicas com o meio e se manifesta pelo comportamento.


Respondido por patriciamattosv
1

Resposta:

Alternativa V correta

Explicação:

página 117 do livro

Perguntas interessantes