Conceituada de forma ampla, pode-se dizer que Interface se refere ao elemento de um determinado artefato, cuja função básica é possibilitar o controle sobre o funcionamento de tal artefato, bem como a verificação de sua performance. Apresentando-se como um dos componentes da Interação Humano-Computador é correto afirmar que: Justifique A Os componentes de software da interface podem ser subdivididos entre de entrada e de saída, isto é, entre os que possibilitam ao usuário introduzir dados e mensagens no sistema e os que fornecem mensagens do sistema para o usuário. B Os elementos de hardware possibilitam o controle dos componentes de software, bem como permitem a implementação dos dispositivos de interface com os quais o usuário interage. C Os componentes de hardware da interface podem ser subdivididos entre de entrada e de saída, isto é, entre os que possibilitam ao usuário introduzir dados e mensagens no sistema e os que fornecem mensagens do sistema para o usuário. D Um dos componentes de hardware, os Widgets são objetos de Graphic User Interface (GUI – Interface Gráfica do Usuário) que correspondem a ícones que propiciam ao usuário a realização de alguma ação. E Um dos mais importantes elementos de hardware que compõem a Interface é a chamada Application Programming Interface (API – Interface de Aplicação de Programação), que corresponde às rotinas e critérios determinados pelo software.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é C.
Hardware são os principais componentes de um computador.
Todos os computadores têm os seguintes componentes: placa-mãe, disco rígido (HD), fonte de alimentação, memórias, processador, entre outros;
Mais precisamente, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Ao contrário ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
A interface é um sistema de comunicação, no qual as atividades motoras e perceptivas desenvolvidas pelo usuário utilizam-se de tela, mouse, teclado e vários outros dispositivos de hardware (Interação homem-máquina, entrada e saída de dados) .