Comparando com aquilo que você ouve falar na mídia sobre o Enem e com os relatos que circulam nas redes sociais, o Enem ainda é um bicho de sete cabeças? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:Não é só na escola e durante as aulas que se fala sobre o Enem: ele está na boca do povo. Basta observar que, à medida que a data de realização do exame se aproxima, mais as mídias, as famílias e a multidão de usuários(as) das redes sociais falam sobre ele.
Mas o Enem não é uma prova qualquer. Para muitos(as) jovens, ele é uma das etapas que devem ser cumpridas para a concretização de seus Projetos de Vida – seja para o ingresso numa universidade pública, seja para a participação em outros programas governamentais voltados para a educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Ciência sem Fronteiras.
Além de estudar e compreender os conteúdos das disciplinas, uma boa performance no Enem exige planejamento e autogestão.
A redação do Enem
É provável que você fique com aquela dúvida: “Qual será a temática da redação do Enem deste ano?”. Não dá para saber a resposta antes do dia do exame, mas é possível se preparar para a prova mesmo sem saber exatamente qual assunto será abordado nela. Acontece que, ao longo dos últimos anos, as propostas de redação do Enem tiveram especificações semelhantes quanto à estrutura do texto a ser elaborado e seus objetivos. A redação do Enem não é um bicho de sete cabeças e que, com bastante dedicação, é possível se aperfeiçoar na escrita de textos dissertativos-argumentativos sobre os mais diversos assuntos.
Explicação: espero ter ajudado muito