Português, perguntado por vitinhoperguntas, 8 meses atrás

Como seria a língua sem as figuras de linguagem?

Soluções para a tarefa

Respondido por fernanda7032400
1

Resposta:

Conforme o enunciado, compreende-se que:

É muito comum reproduzirmos vícios de linguagem e figuras de linguagem, que muitas vezes não paramos para pensar o que realmente aquilo quer dizer e que não estão de acordo com a gramática.

Desta forma, temos alguns exemplos que são bastante utilizados como "entrei para dentro do aeroporto", ou seja, se uma pessoa já entrou, certamente já está subentendido que é "para dentro".

Outro exemplo bastante utilizado é "você tem que encarar o problema de frente", encarar, já significa que é de frente. Outro vício.  

Esses vícios usados no dia a dia recebem um nome: pleonasmo.

Esses vícios são reproduzidos por várias pessoas e acabam interferindo na formação da língua materna, o indivíduo reproduz e acha que está tudo correto.

Explicação:EU ACHO Q É ISSO....


vitinhoperguntas: obg
Respondido por felipehammerl
1

Resposta:

     As figuras de linguagem consistem em “fugas” discursivas da língua, uma vez que nem sempre uma ideia pode (ou precisa) ser comunicada literalmente.

     Elas são usadas para dar efeitos nos discursos, sendo elas recursos para se expressar de diversas maneiras. Sem elas, a língua não teria os efeitos passados por elas, por exemplo: exagero ( hipérbole ), comparações ( metáfora/ comparação ).. além de diversas outros.

     Sem elas, a língua ficaria sem estilo, sem graça.


vitinhoperguntas: valeu
felipehammerl: Por nada.
Perguntas interessantes