Como objtivo de nossa disciplina, estudamos determinantes históricos, perspectivas teóricas e ainda metodológicas que fizeram e algumas ainda fazem parte da profissão. Assim, compreendemos que a partir da década de 1960 teremos um grande divisor de águas para a profissão.
Neste sentido, analise as alternativas abaixo e assinale a correta.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra C) Em 1965, teremos o Movimento de Reconceituação, o qual tem pontos distintos com relação a cada pais onde se desenvolve.
Explicação: Corrigido pelo AVA
Com referência a um grande divisor de águas para a profissão, considera-se o movimento de reconceituação de 1965 com diferentes pontos em cada país onde se desenvolve.
Portanto, a alternativa correta é a letra C).
Movimento de reconceituação
O movimento de reconceituação é um movimento questionador do Serviço Social clássico na América Latina, que teve a sua origem nas reconfigurações produtivas capitalistas do período histórico de 1965, que descobriram nos entendimentos teóricos e políticos da profissão, criando propostas caracterizadas por essa crítica.
O movimento surgiu em meio ao golpe militar, e obrigou o Serviço Social a se adequar às demandas que o processo sociopolítico daquele momento compreendia.
Complemento da sua questão:
a) Em 1965, teremos o Movimento de Araxá, que está inscrito dentro de uma conceção marxista da profissão.
b) Em 1967, teremos o Movimento de Araxá, que se apoia numa perspetiva fenomenológica da profissão.
c) Em 1965, teremos o Movimento de Reconceituação, o qual tem pontos distintos com relação a cada país onde se desenvolve.
d) Em 1965, teremos o Movimento de Sumaré dentro da lógica funcionalista da profissão.
e) Em 1967, teremos o Movimento de Teresópolis, com amplo apoio da vertente marxista da profissão.
Entenda mais sobre Movimento de Reconceituação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53239429
#SPJ2