Como o cristianismo compreendeu a teoria do conhecimento?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Como disciplina filosófica independente, não se pode falar de uma teoria do conhecimento nem na Antigüidade nem na Idade Média. É só na Idade Moderna que a teoria do conhecimento aparece como disciplina independente. Na filosofia continental, Immanuel Kant aparece como o verdadeiro fundador da teoria do conhecimento. Esse método não investiga a gênese psicológica do conhecimento, mas sua validade lógica. Em Fichte, o sucessor imediato de Kant, a teoria do conhecimento aparece pela primeira vez intitulada "teoria da ciência". Em contraposição a esses tratamentos metafísicos da teoria do conhecimento, o neokantismo, surgido na década de 1860, esforça-se por separar nitidamente o questiona-mento metafísico do epistemológico. O neokantismo desenvolveu a teoria kantiana do conhecimento numa direção muito bem determinada.Espero ter te ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
A partir da experiência de um grupo indígena brasileiro, este artigo realiza uma reflexão sobre as transformações culturais e o perigo de perda cultural e de identidade.
Explicação:
A partir da experiência de um grupo indígena brasileiro, este artigo realiza uma reflexão sobre as transformações culturais e o perigo de perda cultural e de identidade. Para isso, retomam-se os conceitos de cultura e civilização tais como concebidos e pela antropologia e no senso comum, contrapondo-os às noções indígenas de cultura e tradição, com o objetivo de entender como elas lidam com a permanência e a mudança cultural.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás