"Como já apontado, a primeira sociedade regulamentada por lei foi a sociedade anônima. Na maioria das vezes, esse tipo societário é adotado para grandes empreendimentos ou por determinação legal, como seguradoras, bancos, sociedades com ações em bolsa etc. Que, necessariamente, devem ser sociedades anônimas". TEIXEIRA, T. Direito empresarial sistematizado: doutrina, jurisprudência e prática. [Livro Eletrônico]. São Paulo: Saraiva. 6ª edição, 2018, p. 340. Considerando as sociedades anônimas, pode-se caracterizá-las como: I. Mercantilidade. II. Administração. III. Tem mais de um sócio. IV. Denominação social. É correto apenas o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Ao falarmos sobre sociedade anônima e sua regulamentação por lei podemos afirmar que as afirmativas corretas são II, a III e a IV.
Sociedades Anônimas no Âmbito da Lei
Ao dissertarmos sobre sociedade anônima e quais são suas características podemos deixar claro que o capital é distribuído em ações e, com isto, os sócios se tornam acionistas.
Outro ponto factível é referente a responsabilidade que destes se torna limitada ao preço das ações adquiridas. Muitas empresas na história aumentaram seus ganhos exponencialmente abrindo capital a novos sócios.
Estas empresas costumam ser constituídas por meio de um conselhos administrativo, assembleia geral, conselhos fiscal e diretoria. Agregando investidores e aumentando seus percentis de lucro por ação.
Saiba mais sobre sociedade anônima em: https://brainly.com.br/tarefa/4652027
#SPJ4