"Ciclo" dá a ideia de surgimento, ascensão e fim de uma atividade econômica. É mais adequado falar em conjunturas, ou seja, fases melhores ou piores, embora seja possível dizer que, em meados do século XIX, o açúcar deixou de cumprir papel dominante na economia do país. FAUSTO, Boris. História do Brasil. 10. Ed. São Paulo: Edusp, 2002. P. 81-82. (adaptado) Para o autor, porque o termo "ciclo" não é adequado para se referir à economia açucareira brasileira? Porque esta atividade está em constante crescimento, não sendo viável ter seu fim. Porque o açúcar perdeu o papel de destaque para a economia mineradora rapidamente. Porque a fase desfavorável da produção do açúcar foi mais duradoura do que a favorável. Porque, embora não esteja mais em seu auge, a produção do açúcar não teve fim no país
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
Anexos:
Marichanblox:
Obggg
Respondido por
0
Embora não esteja em seu auge, a produção do açúcar não tendo fim no país.
Como podemos observar o ciclo do açúcar no Brasil?
Esse ciclo esteve presente em um período da historia do Brasil colonial, indo do século XVI até o século XVIII, onde a exportação era a principal base do Brasil, onde a implantação do primeiro engenho de colônia foi crucial para que o açúcar continuasse a ser exportado.
Como vemos a produção de açúcar no Brasil?
Atualmente o Brasil possui um processo de produção de cerca de 65% dos VHPs brutos, consumido principalmente no mercado interno e o restante para a importação. Além da produção de açúcar, onde a cana mantém o mercado dinâmico para a produção de etanol.
Mais sobre os setores comerciais do Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/52260280
#SPJ4
Perguntas interessantes