como funciona uma competição de samba de gafieira
me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante 40 dias, a rotina dos dançarinos que disputam o campeonato Gafieira Brasil é intensificada. O período é conhecido como quarentena e envolve treinos físicos, ensaios em dupla e entre equipes, além de dieta específica. O ciclo de preparação, que pode envolver até 14 horas diárias de atividade, visa garantir o condicionamento para a competição, que é realizada entre os dias 18 e 21 de abril, no Rio.
A disputa principal envolve 12 casais que concorrem em duplas e em equipes. A edição de 2019 comemora cinco anos e conta com participantes de todas as regiões do país. Há também disputa entre dançarinos amadores e uma seletiva para o campeonato de 2020.
Grupo de Cantagalo participará de concurso de gafieira FOTO: GABRIEL MONTEIRO
A dupla de cariocas Paloma Loureiro e Yan Braconnot começaram a dançar juntos três semanas antes da seletiva que aconteceu em Brasília em novembro. Ao garantirem a vaga no campeonato, organizaram-se para uma dedicação integral aos ensaios em março e abril. O casal contratou um preparador para cuidar dos treinos e guiar as atividades, que iniciam diariamente às 7h.
— Nós acordamos, corremos na praia, depois fazemos aula de balé, paramos para o almoço e ensaiamos durante a tarde — detalha Paloma.
Concurso de dança envolve 12 casais
— Optamos sempre por ensaiar em espaços públicos para chamar atenção e disseminar a cultura da gafieira — diz Paloma, que acredita fazer parte da construção do cenário da dança de gafieira no país, uma vez que o programa tem a alcunha de nomes como Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa.
Com coreografias temáticas, os técnicos têm o desafio de se reinventar a cada ano. Rodrigo Marques, que já participou três vezes do quadro “Dança dos famosos” no “Faustão”, diz que sempre procurou ousar e na primeira edição misturou o tema de Charles Chaplin com a música “O bêbado e a equilibrista”.
— Eu queria falar para a gafieira: “Nós conseguimos modernizar a dança”. O Gafieira Brasil é o maior evento de gafieira do mundo e teve mais de 10 mil participantes ao longo de sua história. Além da competição, workshops são realizados durante a programação. Marcelo Chocolate, Jimmy de Oliveira, Yolanda Reis e Rachel Mesquita estão confirmados na lista de professores.
OIIE, ESPERO TE AJUDAR!!!
É liberada a participação de competidores de diferentes nacionalidades em todas as categorias.
Os participantes assumem o compromisso de que a partir do momento da inscrição no Brasil Latin Open, em caráter irrevogável e irretratável, estão de pleno acordo com o regulamento e as regras do campeonato. Assumem também que acatarão o resultado oferecido pelos juízes, organizadores, público, patrocinadores ou qualquer pessoa vinculada ao Brasil Latin Open, de forma incontestável.
Após o término do campeonato as notas serão fornecidas pela organização do evento.
AÍ ESTÁ UM RESUMINHO, TINHA MUITAS OUTRAS COISAS, MAS EU ACHEI DESNECESSÁRIO COLOCAR.
TCHAU, BONS ESTUDOS!!!