Filosofia, perguntado por mariaa09842, 11 meses atrás

como explicar a expressão "a guerra é o pai de todas as coisas"

Soluções para a tarefa

Respondido por Micaelevitoria
24
Oi! Dizia Heráclito, que o mundo é um fluxo perpétuo onde nada permanece idêntico a si mesmo, mas tudo se transforma no seu contrário. A luta é a harmonia dos contrários, responsável pela ordem racional do universo. Nossa experiência sensorial percebe o mundo como se tudo fosse estável e permanente, mas o pensamento sabe que nada permanece, tudo se torna o contrário de si mesmo. O lógos é a mundança de todas as coisas, os conflitos entre elas, e a contradição. Por isso Heráclito dizia: " A guerra (ou a luta) é o pai de todas as coisas". O dia se opõe à noite, o quente ao frio, o úmido ao seco, o bom ao mau, o novo ao velho. A ordem do mundo são essas oposições e a mudança contínua de um no outro.
Respondido por winederrn
0

A expressão "a guerra é o pai de todas as coisas" pode ser explicada da seguinte forma: a guerra ou luta é fundamental para a harmonia das coisas que existem no universo.

O sigificado da guerra na visão de Heráclito

Para Heráclito, a guerra é necessária para a explicação sobre a mudança das coisas que existem ao nosso redor (e fazem parte da nossa realidade). Com base nessa lógica, podemos destacar os seguintes exemplos que trazem uma noção de guerra ou conflito:

  • Doce e amargo
  • Quente e frio
  • Dia e noite
  • Bom e mau

Aprenda mais sobre o tema reflexões de Heráclito em:

https://brainly.com.br/tarefa/4849461

Acredite em seu potencial!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes