Como era viver na Alemanha nazista?
resumo...Por favor!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao que tudo indica, a República de Weimar, como a Alemanha era conhecida de 1918 até a chegada do regime nazista ao poder, não era um país de vida pacífica onde grandes fortunas pudessem ser acumuladas.
Após a cessação da luta pela Primeira Guerra Mundial, em novembro de 1918, o povo alemão se levantou para derrubar a monarquia em favor de uma república parlamentar.
Uma vez que ela foi estabelecida, a vida não ficou mais fácil para os cidadãos alemães (ou de Weimar): a falta de trabalho, comida e bens, juntamente com a hiperinflação, levou a uma acentuada indignação popular. Acrescente a isso o fato de que o país não tinha liderança política real .
Além disso, o descontentamento com os termos do Tratado de Versalhes alimentou o desejo pelo regime militar em 1918 e levou a um forte sentimento de direita: o cenário perfeito para uma entidade política fervorosa, ambiciosa e relativamente desconhecida - Adolf Hitler, de quem você já deve ter ouvido falar em suas aulas de história.
Sim, o palco estava montado, mas precisava de iluminação. A Grande Depressão trouxe à tona a situação desesperadora dos pobres - famintos e com frio, a aparente prosperidade dos estrangeiros às custas dos verdadeiros alemães e a falta geral de direção política e empregos em todo o país.
Quer entender melhor a ascensão do Terceiro Reich, como ele deixou de servir ao povo para servir a uma ideologia, seus horrores e sua queda? Acompanhe nosso artigo, um mini-curso de história.
Explicação:
está aí espero ser utio