como era a vida dos imigrantes nas fazendas de café
Soluções para a tarefa
Olá,
Os imigrantes que vieram para o Brasil após a abolição da escravatura chegaram com uma função muito específica: substituir os escravos. O trabalho nas fazendas do café era constante e pesado, sendo exaustivo e durando o dia todo.
Nesse sentido, sua remuneração era baixíssima e a vida muito difícil; em sua grande maioria, os imigrantes que vieram no Brasil trabalhar nas fazendas de café imaginaram uma realidade completamente diferente, de oportunidades e prosperidade econômica. Em sua grande maioria, esses imigrantes eram formados por famílias de italianos.
Espero ter ajudado!
As condições dos imigrantes que vieram ao Brasil entre o fim do século XIX e início do século XX eram ruins, uma vez que os fazendeiros estavam acostumados a lidar com escravos.
A imigração após a abolição da escravidão
Um grande problema que ocorreu com os imigrantes que chegaram ao Brasil para trabalhar nas fazendas era a baixa remuneração, além dos fazendeiros tratarem os trabalhadores livres como se fossem escravos. Além disso, eles acumulavam dívidas nas fazendas que, por vezes, tornava difícil a saída delas. A imigração foi mais forte no sul e sudeste brasileiros, especialmente nas fazendas de café.
Leia mais sobre o ciclo do café em:
https://brainly.com.br/tarefa/1285512
#SPJ3