como a tramissão direta pode ocorrer
Soluções para a tarefa
Resposta:
Transmissão direta de uma doença é o mecanismo de transferência de um determinado agente causador (vírus, bactérias, protozoários, etc.) em que não há interferência de veículos (vetores).
Tal mecanismo pode se dar de modo imediato, quando existe contato físico entre a fonte primária de infecção e o novo hospedeiro (por exemplo: transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis), ou de modo mediato, quando não há contato físico entre a fonte primária de infecção e o novo hospedeiro (por ex.: a transmissão por meio das secreções oronasais suspensas na atmosfera - gotículas de Flügge - ou por contato pelas mãos e utensílios contaminados).
espero ter ajudado...
Resposta: A transmissão direta é aquela que ocorre de um organismo para o outro, sem necessidade de um veículo para o agente infeccioso. A transmissão direta pode acontecer, por exemplo, por contato físico direto, ou ainda por contato com secreção de outro indivíduo.
Explicação: Tipos de transmissões existentes
Mecânica ou manual. A caixa de transmissão mecânica ou manual, como geralmente é chamada, está presente na maioria dos automóveis, especialmente no Brasil.
Automatizada, semiautomático ou sequencial. Alguns carros possuem o sistema automatizado ou semiautomático de troca de marchas, a fim de reduzir custos ou porque o projeto não contempla um câmbio automático.
Automático. Automático ou hidramático é o tipo de transmissão que muitos consumidores escolhem por oferecer maior conforto ao dirigir.